quinta-feira, 21 de outubro de 2010

UM POUCO MAIS SOBRE A INTERNET



A Internet, meio de comunicação recente, interativo e de forte impacto. A Internet é a maior rede de computadores do globo. Mas nem sempre foi assim e no início não era utilizado como meio de veiculação de publicidades. Quando surgiu era de uso exclusivo de organizações governamentais, instituições de pesquisa e universidades. O desenvolvimento tecnológico e dos sistemas operacionais, principalmente o Windows do bilionário Bill Gates, trouxeram uma grande interatividade graças a um design gráfico muito agradável, diferentemente dos sistemas operacionais iniciais que não traziam cores e o usuário precisava digitar comandos para obter o que desejasse. Essa evolução despertou o interesse das organizações comerciais que atualmente fazem uso da mesma para divulgar seus produtos e serviços. Hoje, com um clique, é possível ter acesso a páginas que contêm desde textos a imagens com um alto nível de qualidade visual. A Internet tem como principais vantagens o fato de se utilizar de diversos recursos que todos os outros meios de comunicação utilizam. A Internet é tão poderosa que você pode através do computador ler uma revista, ler um livro, assistir a um programa, a um filme, a vídeos, a música. Enfim, é como se todos os outros meios de comunicação estivem reunidos em um único meio. Essa grande interatividade atrai cada vez mais pessoas ao longo do globo, principalmente jovens que passam horas e horas em frente a um computador em relações virtuais e, ao mesmo tempo, se deparam com anúncios de produtos e serviços.

Autor: Emmanuel França
Retirado do Artigo: LETRAMENTO MIDIÁTICO: UMA EVOLUÇÃO EM CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS
Publicado no ENALEF
(Encontro Nacional de Letramento)
UFPB (Universidade Federal da Paraíba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário